Rui Car
15/11/2022 18h33 - Atualizado em 17/01/2023 09h16

VÍDEO: Briga em bar termina com homem morto à facada em Pouso Redondo

Polícia Civil irá investigar o caso

Assistência Familiar Alto Vale
Crime ocorreu em um bar no bairro Progresso (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Crime ocorreu em um bar no bairro Progresso (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Delta Ativa

Uma noite de bebedeira com um suposto roubo terminou em assassinato na cidade de Pouso Redondo. O crime aconteceu na tarde desta terça-feira (15) em um bar localizado na Rua Ella Stamer, no Bairro Progresso. Os bombeiros militares afirmam que chegaram a levar a vítima ainda com vida ao Hospital Annegret Neitzke, porém o homem de 49 anos não resistiu à gravidade do ferimento.

 

O autor do crime também precisou ser levado ao hospital porque se feriu durante o ataque à vítima. Mais tarde, ao ser liberado, foi levado para a delegacia. Ele contou ao delegado Diones Pavoni que tinha passado a noite de segunda para terça junto com a vítima bebendo. Porém, no decorrer da madrugada, a vítima teria lhe roubado cerca de R$ 300.

 

Um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado sobre o crime para a polícia apurar. Entretanto, ao longo da tarde, os dois voltaram a se encontrar novamente em um bar. Foi quando a suposta vítima do roubo registrado horas antes acabou golpeando Everaldo Donizete Melo com uma facada no peito.

 

Homem é morto a facadas na frente de bar no Vale do Itajaí - Oeste Mais

Everaldo Donizete Melo tinha 49 anos e não resistiu aos ferimentos (Foto: Acervo familiar)

 

O autor disse à polícia que não agiu premeditadamente e sim em legítima defesa, mas os investigadores não acreditam. Isso porque pouco antes de ir ao bar e comer o crime o homem ligou para a PM pedindo que fossem prender quem havia supostamente lhe roubado mais cedo. Como os militares disseram não haver mais situação de flagrante, o autor teria dito que ele iria resolver a situação, conta Pavoni.

 

Imagens de câmeras de segurança mostram quando o agressor chega ao bar e vai direto em direção à vítima. O delegado conta que o homem assassinado tentou se defender e até puxou uma faca que tinha com ele, mas acabou ferido direto no tórax e caiu ao chão. O áudio da chamada para o 190 deve ser solicitado no decorrer da investigação para tentar esclarecer a real motivação do assassinato.

 

 

O homem ficou preso por homicídio, e deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (16). Outras testemunhas do crime devem ser ouvidas pela polícia nos próximos dias.

 

A Polícia Militar, Polícia Civil e IGP também estiveram no local, onde tomaram as medidas cabíveis.

 

A cerimônia de despedida de Everaldo acontece na Capela Mortuária da Funerária Taioense de Pouso Redondo, onde será a celebração de corpo presente nesta quarta-feira (16), às 16h30, seguindo logo após para o Cemitério Municipal de Pouso Redondo.

 

Fonte: Talita Catie / Jornal de Santa Catarina / NSC Total / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares