Rui Car
31/07/2019 10h22

Bullying é o tema do Programa Cooperjovem em Taió

Temática foi trabalhada por professores e alunos da Escola Erna Heidrich

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O bullying foi o tema escolhido pelos estudantes da Escola de Ensino Fundamental Prefeita Erna Heidrich, em Taió, para trabalhar no Programa Cooperjovem. O assunto escolhido vem sendo trabalhado com a orientação dos professores desde o início do ano. Nesta quarta-feira (31), os alunos tiveram a apresentação dos trabalhos desenvolvidos nas disciplinas, no ginásio da escola, vídeos e campanhas contra o bullying também foram exibidos.

 

O programa é incentivado por diversas cooperativas integradas ao Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), que sorteiam as cooperativas apoiadoras, em Taió o Cooperjovem foi apoiado pela Sicoob. A professora Maria Aparecida Vizentainer que coordenou o programa na Escola Erna Heidrich, comenta que a iniciativa ajuda a melhorar habilidades dos alunos participantes. “Desenvolve a cooperação, a habilidade de falar em público, desperta a questão da liderança, tudo isso através desse programa”, relatou.

 

O Cooperjovem foi trabalhado com alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. De acordo com a diretora da escola, Oládia Karla da Silva, o tema escolhido foi trabalhado de forma interdisciplinar. “Os professores dentro de cada disciplina desenvolveram a temática, além disso, os alunos que despontaram como lideranças, reforçavam outras atividades do programa aos demais”, comentou.

 

Na disciplina de matemática por exemplo, um questionário sobre o bullying foi aplicado por alunos do 7º ano, as respostas foram utilizadas para a elaboração de gráficos estatísticos sobre o tema na escola.

 

Nesta quinta-feira (1º), um circuito será desenvolvido na escola, como a apresentação de teatro e a realização de atividades físicas. O secretário municipal de educação, João Tadeu Corrêa comenta que a iniciativa aproxima os estudantes e melhora o ambiente escolar. “É um momento de interação, o programa pretende alcançar todos os alunos para que se diminua o bullying na escola e na sociedade”, concluiu.

Justen Celulares