Rui Car
09/03/2019 07h25 - Atualizado em 08/03/2019 10h51

A cada duas horas uma mulher morre no Brasil: Tema será abordado em Rio do Sul

Painel de debates será na Galeria Schroeder, nesse sábado

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Os registros de feminicídio cresceram em um ano. É o que mostra um levantamento feito pelo Monitor de Violência e divulgado pelo G1. Segundo o estudo, São 4.254 homicídios dolosos de mulheres em 2018, uma queda de 6,7% em relação a 2017. Apesar disso, houve um aumento de 8,4% no número de registros de feminicídios. Uma mulher é morta a cada duas horas no país. E esse é um dos temas que será abordado no painel de debates promovido pela Galeria Schroeder, nesse sábado, 09 de março.

 

O evento fará uma abordagem sobre temas cotidianos na vida das mulheres como maternidade, a interferência da moda, feminismo e feminicídio. “Não é uma ação de convidados, mas algo para que as pessoas que estejam circulando pela galeria sejam impactadas por isso. São temas extremamente importantes e abordados por especialistas e influenciadores em cada assunto”, destaca o administrador da Galeria Schroeder, Dione Prado.

 

A programação inicia às 10h com o tema: Como a maternidade transforma. Às 11h o assunto é: Estão matando as mulheres. A ação segue no período da tarde com a abordagem: Por que precisamos falar sobre feminismo, às 13h30. O evento encerra às 14h30 com: A interferência da moda na vida das mulheres.

 

“Quem estiver pelo centro e pela Galeria Schroeder nesse sábado, não deixe de prestigiar. Será um momento único, realizado na área central da Galeria. Em comemoração ao Dia da Mulher vamos falar sobre elas e você pode participar”, finaliza.

Justen Celulares