Rui Car
11/09/2021 10h49

Cai para 5% o percentual de postos com desabastecimento em SC, diz Sindicato

O Sindipetro afirma que o consumidor pode ficar "tranquilo" e que "não faltará o produto"

Assistência Familiar Alto Vale
Caminhão-tanque abastece Posto Centro, em Taió (Foto: Divulgação)

Caminhão-tanque abastece Posto Centro, em Taió (Foto: Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Em novo boletim divulgado nesta sexta-feira (10), o Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Derivados do Petróleo em SC (Sindipetro/SC) afirma que 95% dos postos de combustíveis do Estado estão com abastecimento normal dos produtos. Apenas 5% enfrentam algum desabastecimento, impasse que deve ser resolvido ainda nesta sexta ou até segunda-feira (13).

 

Durante a tarde, a entidade afirmara que o percentual estava em 80% abastecidos para 20% com algum desabastecimento. Durante o dia, caminhões-tanque deixaram as diversas bases de combustíveis do Estado com direção ao abastecimento dos postos. A liberação da maioria dos pátios de acesso ocorreu na tarde desta quinta-feira (09), após ação da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

A PRF também já informou que não há mais bloqueios em estradas federais em Santa Catarina. O movimento de protesto, que iniciou no Dia da Independência (07), enfraqueceu ao longo da semana. 

 

O Sindipetro afirma que o consumidor pode ficar “tranquilo” e que “não faltará o produto”.

 

Abastecimento de gás

 

A Companhia de Gás de SC (SCGÁS) informou que o abastecimento com gás natural 325 indústrias, 660 estabelecimentos comerciais, quase 17 mil residências e nos 129 postos de combustíveis atendidos em rede em Santa Catarina não será afetado pela paralisação dos caminhoneiros.


FONTE: REDE CATARINENSE DE NOTÍCIAS

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares