Rui Car
08/02/2023 11h17 - Atualizado em 08/02/2023 11h22

Câmara de Vereadores aprova inovação na contratação de ACT em Taió

Mudança na legislação permite aditivo nos casos de alteração do motivo da contratação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Câmara de Taió

Foto: Divulgação / Câmara de Taió

Delta Ativa

Os vereadores de Taió aprovaram projeto de lei complementar (PLC 001/2023) que trouxe inovação na lei que trata da contratação de pessoal em caráter temporário, os chamados ACTs. O projeto acrescentou um inciso no artigo 2º da Lei Complementar 203/2017, que passou a prever na contratação, a hipótese de substituição de servidor designado para atender a termos de convênios, parcerias ou programas, durante o período de vigência dos mesmos.

 

A proposta foi apresentada pelo Poder Executivo, que justificou a medida como forma de desburocratizar a contratação de pessoal no serviço público. Segundo o Governo municipal, a inovação permite aditivo no contrato de trabalho temporário nos casos de alteração do motivo da contratação. “Com isto, o Município poderá substituir o servidor que está à disposição da administração para atuar em termos de convênios, parcerias ou programas, até o regresso do servidor efetivo”, destaca a justificativa.

 

O projeto foi aprovado por todos os vereadores em dois turnos e será remetido para redação final na próxima sessão ordinária, antes de ser remetido ao Executivo.

 

Fonte: Albanir Junior / Câmara de Vereadores de Taió
Justen Celulares