Rui Car
09/05/2017 18h11 - Atualizado em 10/05/2017 08h27

Câmara de Vereadores cobra explicações da Prefeitura referentes a obra no bairro Beira Rio, em Salete

Segundo a vereadora Neiva, a prefeita se reuniu apenas uma vez com os vereadores

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Na tarde desta terça-feira, dia 09/05, o Presidente da Câmara de Vereadores de Salete, Márcio Hellmann, representando a bancada do PMDB, juntamente com a vereadora Neiva Venturi Zonta (PT), estiveram in loco conferindo as obras, que estão à passos lentos, no bairro Beira Rio. Após várias cobranças da população, em especial dos moradores do bairro, os vereadores constataram o abandono e o perigo apresentados devido à lentidão da execução desta obra pela empreiteira, que deverá beneficiar 131 famílias.

salete (1)

“Praticamente todos os dias somos cobrados pela população. Nós, por sermos vereadores, temos a missão de fiscalizar e cobrar do Poder Executivo o bom andamento e agilidade das obras. Esse caso é antigo, pois já faz mais de um ano que este trabalho foi iniciado e até o momento não foi finalizado. O investimento total desta obra foi de mais de R$ 2.500.000,00 (Dois milhões e quinhentos mil reais), no qual foi licitado a parte de calçamento e drenagem, no valor de R$ 1.787.854, 97 (Um milhão, setecentos e oitenta e sete mil, oitocentos e cinquenta e quatro reais e noventa e sete centavos), sendo iniciado em 21 de março de 2016, com prazo de término em 21 de março de 2017, no entanto o prazo de conclusão pela empreiteira Soberana Serviços e Construções LTDA, de Blumenau, não foi respeitado e a obra segue inacabada.”, comentou o Presidente da Câmara, Márcio Hellmann.

A vereadora Neiva também comentou a atual situação dos serviços no local “Tenho acompanhado que, em outros municípios da nossa região, os vereadores estão presentes em importantes reuniões junto com o Poder Executivo, o que não tem acontecido em Salete, já que, desde o início desta administração, tivemos apenas uma reunião com a Prefeita Solange Schlichting (PR). Entendo que a Prefeitura deve dar, ao mínimo, uma explicação à população, para que saibam como está o andamento e a previsão de conclusão desta importante obra.”, frisou a vereadora.

O assunto foi pauta no Legislativo de Salete

No dia em que o prazo de conclusão da obra expirou, os vereadores Márcio Hellmann, Aldo Kuhnen, Laureci Fischer e Pergentino Manarim (PMDB), juntamente com a vereadora Neiva Venturi Zonta (PT), apresentaram um requerimento enviado ao Chefe do Executivo Municipal solicitando informações sobre como se encontravam as obras no bairro Beira Rio, seu encaminhamento, projeção de conclusão e demais pertinentes, tendo como justificativa, viabilizar condições de prestar informações aos moradores do bairro e demais munícipes interessados. 

Justen Celulares