Rui Car
24/05/2018 10h44

Caminhada em apoio à greve de caminhoneiros ocorre hoje, em Agrolândia

Mobilização será na tarde hoje, a partir das 15h

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A população de Agrolândia está convidada a participar de uma caminhada, marcada para as 15h de hoje, em apoio à greve dos caminhoneiros. A decisão foi tomada na manhã dessa quinta-feira, durante reunião que contou com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial e da administração municipal de Agrolândia.

 

Além da passeata, comerciantes do município foram convidados a fechar os próprios estabelecimentos, de acordo com Maro Piske, presidente da CDL. “Queremos mobilizar a todos, empresários, comerciantes, agricultores, estudantes e famílias, para uma ação pacífica e em conjunto, que possa passar nossa mensagem de forma inteligente, precisamos de uma mudança tributária urgente”, afirma ele.

 

A caminhada terá início em frente ao Banco do Brasil, passará pelo Supermercado Barato e será finalizada na praça 25 de Julho. O ato contará com suporte da Polícia Militar e tem apoio também da Rádio Comunitária de Agrolândia. “Vamos reivindicar, de forma geral, um país melhor, estamos cansados de pagar impostos e sermos prejudicados”, avalia o secretário de Desenvolvimento Empresarial, Indústria e Turismo, Marcos Scheller. “Toda a população está convidada a participar”.

 

O prefeito Urbano Dalcanale adianta que está em andamento a elaboração de um decreto de situação de emergência no município. “Diante da paralisação dos caminhoneiros, muitas dificuldades estão surgindo, a falta de combustível e matéria prima para empresas, vemos essa situação com grande preocupação”, afirma ele.

 

Trabalho paralisado nos setores de agricultura e obras

A greve dos caminhoneiros impossibilita a chegada de combustível aos municípios, por isso, o trabalho das Secretarias de Infraestrutura e de Agricultura foram interrompidos, já que grande parte do serviço depende da utilização de maquinário e caminhões. “Tomamos essa decisão, principalmente para priorizar a atuação da Secretaria de Saúde, que é essencial, esperamos a compreensão da população”, observa o prefeito. Já a Secretaria de Educação mantém as atividades normalmente.

Justen Celulares