Rui Car
16/01/2018 10h40 - Atualizado em 16/01/2018 11h18

Caminhão com placas de Taió tomba em Itajaí

Motorista contou que carga mexeu e fez peso pra um dos lados em manobra

Assistência Familiar Alto Vale
Diarinho

Diarinho

Delta Ativa

Um caminhão carregado com toras de pinus tombou no início da tarde de ontem, enquanto manobrava embaixo do novo viaduto de acesso à localidade de Rio do Meio, na Itaipava, em Itajaí. Por sorte, nem o motorista nem o caroneiro tiveram ferimentos graves. O trânsito foi desviado no local até que a carga fosse recuperada.

 

O acidente aconteceu pouco antes das 13h. O motorista do bruto, placa LYL 6239 (Taió), Fabiano Sackt, 35 anos, vinha de Mirim Doce, no Alto Vale do Itajaí, e perdeu o controle da direção embaixo do viaduto, enquanto abria pra fazer a curva à esquerda.

 

Segundo o caminhoneiro, parte da carga de 35 toneladas mexeu pro lado direito, fazendo com que uma das carrocerias tombasse. Devido ao peso da carga, a cabine onde Fabiano e o caroneiro, Marcelo Alves dos Santos, 22, estavam também virou.

 

“Não deu pra fazer nada. Com a manobra, o peso da carga fez com que o caminhão virasse”, lamentou Fabiano.

 

Marcelo, que ajudava Fabiano, ainda estava assustado, minutos depois do acidente. Foi a primeira vez que se envolveu num acidente dessa proporção.
“Foi um grande susto. Eu nunca tinha passado por isso. Graças a Deus, nada mais aconteceu”, comentou, aliviado, o caroneiro, que reclamava de dores no joelho.

 

Uma equipe do Samu esteve no local, prestou os primeiros socorros, mas não precisou levá-lo pro hospital.

 

Fabiano, que estava dirigindo, não sofreu ferimentos. Segundo ele, pelo menos metade da carga caiu no acidente. O prejuízo, felizmente, foi apenas com o caminhão. Ele ia descarregar em uma serraria na localidade de Rio do Meio e estava a aproximadamente oito quilômetros do destino.

 

A carga derramada no asfalto foi recolhida por funcionários da serraria. Só depois disso é que foi possível, com a ajuda de um guincho, reerguer o caminhão e rebocá-lo. Segundo a polícia Militar Rodoviária Estadual, o acidente não gerou filas.

Justen Celulares