Rui Car
04/09/2019 08h07 - Atualizado em 04/09/2019 09h18

Caminhão em que estava motorista de Pouso Redondo que foi mantido em cativeiro, é recuperado

As vítimas foram atraídas com o anúncio de falso frete através de aplicativo de celular

Assistência Familiar Alto Vale
Jornal da Fronteira

Jornal da Fronteira

Delta Ativa

Dois motoristas de caminhão, um morador de Dionísio Cerqueira e outro de Pouso Redondo, viveram momentos de terror após responderem a um anúncio de falso frete através de aplicativo de celular.

 

Segundo as vítimas elas foram atraídas até a cidade de São Vicente/SP, onde após seguir a rota informada pelos bandidos acabaram sendo agredidos, tiveram o veículo roubado e foram mantidas em cárcere privado de sexta-feira dia 30 de agosto até domingo dia 1º de setembro.

 

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, a equipe foi acionada por um morador de Barracão, quem compareceu na delegacia de Dionísio Cerqueira, e informou que seu Caminhão Scania e semirreboque foram subtraídos mediante emprego de violência e grave ameaça na cidade de São Vicente, estado de São Paulo.

 

Ainda segundo o proprietário do caminhão, assim como o veículo, os motoristas também não haviam sido mais localizados.

 

Imediatamente após tomar conhecimento do caso, as equipes da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das Delegacias de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro, Itapiranga e Maravilha, uniram esforços para localizar o veículo subtraído e encontrar os dois motoristas.

 

A ação contou ainda com apoio da Polícia Rodoviária Federal de Guaraciaba e o GAECO/MPSC de São Miguel do Oeste, também passaram a prestar fundamental apoio nos trabalhos de investigação e apuração dos fatos.

 

Durante as investigações, a polícia conseguiu apurar que o caminhão estaria sendo levado para a cidade de Corumbá/MS e, logo em seguida, seria encaminhado para a Bolívia.

 

Diante dos fatos foi entrado em contato com a Polícia Civil e Militar do Mato Grosso do Sul, os quais prontamente passaram a diligenciar com o intuito de localizar o veículo.

 

A polícia então recebeu a informação de que o caminhão estava estacionado em uma propriedade distante a aproximadamente 20km da Bolívia.

 

Imediatamente as informações foram compartilhadas com a PM, sul-mato-grossense, a qual se deslocou ao endereço informado e logrou êxito na prisão em flagrante de dois homens e duas mulheres, integrantes da organização criminosa especialista na prática de crimes de roubo de caminhões com restrição da liberdade das vítimas. Ainda no local foi localizado o caminhão e o semirreboque.

 

Após a prisão, os envolvidos e veículos recuperados, foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Corumbá/MS, para providências legais.

 

Investigações

De acordo com as investigações, as vítimas foram atraídas com o anúncio de falso frente através de aplicativo de celular. Após seguirem a rota fornecida pelos autores, compareceram em determinada comunidade da cidade de São Vicente/SP, quando foram abordados mediante violência e grave ameaça, ocasião em que o caminhão e semirreboque foram subtraídos.

 

Logo em seguida, as duas vítimas – um morador de Dionísio Cerqueira/SC e o outro de Pouso Redondo/SC – foram arrebatadas e mantidas em cárcere privado de sexta-feira (30.08) a domingo (01º. 09).

 

Ainda de acordo com as investigações, a quadrilha levaria o caminhão à Bolívia.

 

Vale destacar que o sucesso da operação só foi possível graças a união de esforços e troca de informações entre as Polícia Civil de Santa Catarina, Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina, GAECO/MPSC de São Miguel do Oeste e Polícias Civil e Militar de Mato Grosso do Sul.

 

Alerta

A Polícia Civil de Santa Catarina alerta as categorias profissionais que atuam no transporte de cargas, a fim de que fiquem atentos e adotem as cautelas necessárias, em especial com o anúncio de fretes falsos por meio de aplicativos de celulares, com vistas a preservação da segurança pessoal e patrimonial.

Justen Celulares