Rui Car
09/09/2021 14h45

Caminhões carregados de combustíveis estão em direção ao Vale do Itajaí após liberação de bloqueio

Se não houver novo bloqueio dos manifestantes, expectativa é reabastecer a região até sexta (10)

Assistência Familiar Alto Vale
Desbloqueio ocorreu por volta das 12h30 desta quinta-feira (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Desbloqueio ocorreu por volta das 12h30 desta quinta-feira (Foto: Polícia Militar / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

A base de distribuição de combustíveis de Itajaí, responsável por atender os postos do Vale, foi liberada no início da tarde desta quinta-feira (09). O local passou a manhã com o acesso bloqueado por manifestantes que impediam a entrada e saída de caminhões-tanques que fazem o abastecimento das cidades da região. 

 

O Sindicombustíveis chegou a entrar na Justiça com um pedido de liminar para conseguir escolta da Polícia Militar e garantir o tráfego dos caminhões-tanques. Até as 14h o documento aguardava apreciação. Por segurança, a PM está no local, mas os manifestantes liberaram a passagem por contra própria. 

 

Não há registro de incidentes.

 

Segundo o secretário Executivo do Sindicombustíveis, César Ferreira Júnior, era por volta das 12h30min quando o acesso à base foi normalizado. O número de veículos que deixaram o local carregados na última hora ainda não foi divulgado, mas ele garante que não há falta de combustível no centro de distribuição.

 

Caso não ocorra nenhum novo bloqueio, a expectativa é reabastecer os postos até sexta-feira (10). Esse prazo pode aumentar caso continue a busca desenfreada de motoristas para abastecer os automóveis. Em várias cidades da região há registro de filas nos postos desde a noite passada.

 

Um balanço feito pela reportagem do Santa na manhã desta quinta-feira (09) mostra que metade dos postos de Blumenau não tem mais gasolina por causa da procura expressiva registrada na noite de quarta (08).


POR: TALITA CATIE – JORNAL DE SANTA CATARINA / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE

 

Justen Celulares