Rui Car
15/07/2021 14h11 - Atualizado em 16/07/2021 09h52

Caminhoneiro é preso em Rio do Sul suspeito de simular roubo de carga

Ação buscou capturar pessoas envolvidas no furto de carga de cerveja (33 toneladas) ocorrido no último dia 25 de junho, em Otacílio Costa

Assistência Familiar Alto Vale
Caminhoneiro foi abordado às margens da BR-470, em Rio do Sul (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Caminhoneiro foi abordado às margens da BR-470, em Rio do Sul (Foto: Polícia Civil / Divulgação)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O caminhoneiro de uma transportadora de Pouso Redondo, forjou um acidente e o saque da carga de cervejas do caminhão “tombado” para furtar a mercadoria. Essa foi a conclusão a que a Polícia Civil chegou depois de apurar as circunstâncias do suposto tombamento na BR-470, em Ponte Alta. O motorista foi preso em Rio do Sul nesta quarta-feira (14).

 

A carga foi furtada, sim, mas pelos responsáveis pelo deslocamento dela, que montaram um cenário de saque às margens da rodovia. Não houve tombamento algum.

 

Como é que transeuntes levariam até os paletes de madeira de dentro do caminhão, que nem cabem no carro? A carga foi subtraída no dia anterior (25), em Otacílio Costa. O caminhão estava intacto“, afirma o delegado.

 

Durante as investigações, Oliveira encontrou indícios da participação do dono da transportadora. Ele e o funcionário provavelmente tiveram o apoio de outros comparsas, que ainda não foram identificados. O empresário vive em Pouso Redondo e é considerado foragido. O caminhoneiro foi abordado em Rio do Sul porque estava a caminho do Piauí para outra entrega.

 

Ainda não se sabe onde a carga foi parar. A suspeita é que os dois façam parte de uma organização criminosa que furta as mercadorias para venda no mercado ilegal, mas novas diligências são necessárias para confirmar a hipótese. O caminhoneiro foi preso temporariamente enquanto o inquérito não é concluído. A dupla deve responder por furto qualificado, falsa comunicação de crime, associação criminosa e falsidade ideológica.

 

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na casa do condutor, em Braço do Trombudo, e na residência e transportadora do empresário, em Pouso Redondo. O caminhão e o semirreboque utilizados no furto foram apreendidos para perícia.

 

O proprietário está sendo procurado enquanto as investigações continuam.

 


POR: BIANCA BERTOLI – JORNAL DE SANTA CATARINA / NSC TOTAL

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares