Rui Car
16/05/2019 10h15 - Atualizado em 16/05/2019 10h18

Campanha Faça Bonito terá ação em Taió

Mobilização no trânsito reforçará o Combate ao Abuso e a Exploração Sexual Infanto-juvenil

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Taió realizam nesta sexta-feira (17), uma mobilização alusiva ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-juvenil.

 

Para marcar a data uma ação de conscientização da Campanha Faça Bonito será realizada em frente à Praça Prefeito João Machado da Silva, no entroncamento da Avenida Luiz Bertoli com a rua Coronel Feddersen.

 

A equipe estará vestida de camisa branca, com balões nas cores amarelo e preto. O amarelo é a cor da flor da Campanha Faça Bonito. “A campanha do 18 de Maio tem como objetivo mobilizar e sensibilizar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes”, esclarece a assistente social do Cras, Alessandra Cagneti.

 

Ciclo de conversas

Na próxima semana será realizado um ciclo de rodas de conversa em todas as escolas da rede pública em Taió, que também trabalhará o tema do 18 de Maio. As rodas de conversa serão promovidas entre os dias 20 e 24 de maio pela Rede Intersetorial de Taió que reúne membros da Saúde, Educação, Assistência Social, Ministério Público e Judiciário.

 

18 de Maio

A data de 18 de maio foi instituída o Dia Nacional de Combate à Violência e Exploração Sexual Infanto-juvenil, em homenagem a menina Araceli Cabrera Crespo de 8 anos. No dia 18 de maio de 1973 a menina desapareceu, ela foi raptada, drogada, sofreu violência sexual, foi morta e carbonizada em Vitória, no Espírito Santo. Até hoje, 46 anos depois, o caso segue sem solução, os acusados foram absolvidos e o processo arquivado.

Justen Celulares