Rui Car
03/04/2017 16h45 - Atualizado em 03/04/2017 15h29

Campanha visa arrecadar fundos para transplante de bebê lageana

Cirurgia para transplante custa R$ 100 mil e só é realizado em um hospital de São Paulo

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Uma corrente pelo bem está sendo disseminada pelas redes sociais através de um vídeo e tudo com um intuito mais do que necessário e nobre, arrecadar fundos para realizar uma cirurgia de transplante na pequena lageana Eduarda, a Dudinha, de pouco mais de nove meses.

 

Segundo o pai da Dudinha, o empresário Miguel Ciotta, a Eduarda nasceu com algumas alterações, sendo uma delas que afeta a visão da pequena. “A Eduarda nasceu com esclerocornea, e um dos olhos não formou corretamente, e ele é um olho bem pequenininho”, isso foi um dos diagnósticos dado a Eduarda logo após o nascimento. Mas ainda houve alterações na boca de Eduarda que tem, segundo Miguel “uma fenda no palato mole, no céu da boca, onde é necessário realizar uma cirurgia também”, conta o pai de Eduarda. Outro diagnóstico dado em Eduarda foi uma agenesia do corpo caloso, uma má formação no interior do cérebro.

 

A família desde os 15 dias de vida de Eduarda batalha e corre incansavelmente buscando solucionar essas alterações da pequena. Após conversas com médicos de Lages, da região, eles os encaminharam para São Paulo, onde foi solicitado a realização de exames onde constatou-se que a Eduarda poderia fazer o transplante, mas o problema está no custo, o valor é de R$ 100 mil, pois somente um hospital realizar esse transplante.

 

É uma corrida contra o tempo, pois segundo os diagnósticos de vários médicos, a situação da Dudinha pode se tornar irreversível após 1 ano e três meses, por isso a necessidade de arrecadar o quanto antes o valor. Se você quer ajudar a pequena Eduarda, entre em contato através do telefone (49) 9 9803-0288. Para doar qualquer quantia, a conta bancária é: 


CONTA POUPANÇA BRADESCO
Agência: 2076
Conta: 1000111-0
Nome: Miguel Angelo Ciotta

Outra forma de ajudar é adquirindo ao menos um número da rifa que está sendo vendida em diversos pontos como o Strike Boliche.

 

 

Fonte: Lages Diário

Justen Celulares