Rui Car
19/06/2020 10h52

Carlos Moisés se emociona durante visita à fábrica da WEG

Governador destacou o empreendedorismo e a inovação da multinacional que está fabricando respiradores para o Brasil inteiro neste momento de enfrentamento à pandemia

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NDMais

Fonte: NDMais

Delta Ativa

O governador Carlos Moisés visitou a fábrica da WEG, em Jaraguá do Sul, na manhã desta quinta-feira, 18, onde destacou o empreendedorismo e a inovação da multinacional neste momento de enfrentamento à pandemia e chegou a se emocionar.

 

A empresa do Norte catarinense, referência mundial em motores elétricos, se reinventou e adaptou uma fábrica para construir respiradores e salvar vidas no Brasil inteiro. Só para o governo de SC, a Weg já entregou, até o momento, 270 ventiladores mecânicos a fim de ampliar o atendimento aos pacientes de Covid-19.

 

Durante a visita à linha de produção da companhia, o governador catarinense agradeceu aos trabalhadores e ressaltou o compromisso e o espírito de colaboração dos catarinenses neste momento.

 

“Fico muito feliz de estar aqui, vocês são a demonstração do que Santa Catarina tem de melhor: sua gente. Aqui podemos perceber o valor do catarinense, o trabalho de superação das pessoas. A empresa se reinventou e mostrou para todos que é possível fazer diferente. Vocês não estão trabalhando, estão salvando vidas”, reforçou Carlos Moisés, emocionado.

 

Segundo o chefe do Executivo estadual, o reforço e ampliação de leitos de UTI da rede pública é uma das prioridades do Governo do Estado neste período. Desde o início da pandemia, já foram criados mais de 500 novos leitos.

 

Acompanharam a visita o chefe da Casa Civil, Amandio João da Silva Júnior, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o secretário executivo de Comunicação, Gonzalo Pereira, o deputado estadual Vicente Caropreso e o presidente da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Luis Hufenüssler Leigue.

 

Justen Celulares