Rui Car
23/04/2020 11h02

Carlos Moisés, único governador do Sul que ainda não reduziu salário durante a pandemia

No Brasil, até ontem (22), outros cinco governadores reduziram o salário

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O governador de Santa Catarina , Carlos Moisés da Silva (PSL), é o único chefe executivo estadual da Região Sul do Brasil que não cortou o próprio salario nesse período da pandemia , visto que o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e o governador do Paraná Ratinho Jr (PSD) reduziram os próprios vencimentos em 30%.

 

Os vice-governadores , secretários e segundo escalão governamental do Rio Grande do Sul e Paraná também tiveram redução, pelo período minimo de três meses, ou enquanto permanecer a pandemia. Na contramão o governador catarinense que ganha R$ 30.000,00 pelo exercício do cargo não fez a redução.

 

No Brasil, até ontem (22), além dos governadores do Rio Grande do Sul e Paraná, os governadores do (Acre) Gladson Cameli , (Tocantins) Mauro Carlesse e Wellington Dias (Piauí),  tomaram a decisão de reduzir seus vencimentos e de todo o primeiro Staff administrativo como forma de contribuir com austeridade econômica em seus estados.

 

Se o governador Carlos Moisés não diminuiu o salário , vários prefeitos de Santa Catarina já reduziram seus salários juntamento com o primeiro e segundo escalão é o caso do prefeito Mário Hildebrandt (Blumenau), André Moser (Indaial), Gerson Gonçalves (Apiúna), Ércio Krieck (Pomerode), Gean Loureiro (Florianópolis), para citar alguns prefeitos.

 

Fonte: Vale do Itajaí Noticias / Judson Lima

Justen Celulares