Rui Car
04/01/2017 08h39

Carro apreendido motivou fogo em ônibus escolares em SC, diz PM

Crime ocorreu em Luiz Alves

Assistência Familiar Alto Vale
G1 SC

G1 SC

Delta Ativa

Um homem de 37 anos foi preso e um adolescente 17 anos, apreendido, nesta terça-feira (3) suspeitos de incendiar dois ônibus escolares e uma caminhonete no pátio da prefeitura de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, em 29 de dezembro.

 

Conforme a Polícia Militar, os suspeitos confessaram o crime e alegaram vingança. Tudo porque um Fusca da família havia sido apreendido no mesmo dia. Ainda segundo os suspeitos, um rancho na localidade do Baixo Máximo também foi incendiado por eles.

 

O homem confessou ter ateado fogo e o adolescente conduzido uma motocicleta para a fuga dos dois. O veículo foi apreendido.

 

A Polícia Militar chegou aos suspeitos por meio das câmeras de segurança do local. Moradores da cidade, eles foram presos em casa, por volta das 9h. No local também foram apreendidos “objetos de procedência duvidosa” e quatro aves silvestres, diz a PM.

 

Moto foi apreendida com suspeito de incendiar ônibus em Luiz Alves  (Foto: PM/Divulgação)Moto foi apreendida com suspeito de incendiar ônibus em Luiz Alves (Foto: PM/Divulgação)

 

O incêndio
O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas na madrugada do dia 29, por volta das 3h. Ninguém se feriu.

 

De acordo com os militares, o vigilante da prefeitura relatou ter visto dois homens em uma moto saindo do local. Ele atirou contra os suspeitos que fugiram.

 

De acordo com a prefeitura, em cerca de 20 minutos, as chamas foram controladas pelos militares. Uma perícia do Corpo de Bombeiros deve apurar as causas do incêndio e qual o material usado para provocar as chamas.

 

Ainda segundo os bombeiros, embora tenha vigilância, o pátio da prefeitura é aberto, o que pode facilitar uma ação criminosa.

 

Caminhonete também foi atingida pelas chamas (Foto: Adilson Balsanelli/Divulgação)Caminhonete também foi atingida pelas chamas (Foto: Adilson Balsanelli/Divulgação)

 

Veículos escolares ficaram completamente destruídos (Foto: Adilson Balsanelli/Divulgação)Veículos escolares ficaram completamente destruídos (Foto: Adilson Balsanelli/Divulgação)
Justen Celulares