Rui Car
04/04/2017 17h11 - Atualizado em 04/04/2017 16h23

Cartão postal de Taió, Ponte Roberto Machado será revitalizada

A Ponte foi concluída em 1953

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Uma das obras mais aguardadas por muitos taioenses está prestes à tornar-se realidade: a revitalização da ponte Roberto Machado, um dos cartões postais da cidade. A possibilidade desta obra veio graças à emenda parlamentar do deputado federal João Paulo Kleinübing, juntamente com o deputado estadual Milton Hobus e com o apoio do Presidente da Câmara de Vereadores de Taió, Tiago Maestri (PSD) e do empresário Rui Carlos Krenkel, no valor de 250 mil reais.

 

É uma satisfação ter alcançado este objetivo. A ponte Roberto Machado faz parte da nossa história e não podemos deixar que ela se acabe com o tempo. Graças aos deputados João Paulo e Milton conseguimos estes recursos que irão não apenas deixa-la mais bonita, mas principalmente, preservá-la e à colocar novamente à disposição do nosso povo”, disse Tiago Maestri.

 

A Ponte Roberto Machado foi concluída em 1953, e recebeu este nome em homenagem à Roberto Machado, então prefeito de Rio do Sul, município ao qual Taió pertenceu até 30 de dezembro de 1948. Na época, ligava Taió a Ribeirão Grande, atual cidade de Salete. Hoje somente a parte central permanece, suas cabeceiras foram retiradas em 1994 em razão do constante trânsito da época que fizeram com que ela não resistisse à passagem do tempo.

 

Construída com madeira nobre, existem pouquíssimas pontes nesse estilo na América, e essa é a única com exatamente estas características no Brasil. 

Justen Celulares