Rui Car
01/11/2020 16h33

Casal de adolescentes que tentou matar família em SC tem internação provisória decretada

Eles foram apreendidos por volta das 4 horas de sábado, pedindo comida em casas de desconhecidos

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A menina de 13 anos e o garoto de 15 anos que são suspeitos de tentarem matar a família dela em Itapoá serão encaminhados para internação provisória em um Centro de Atendimento Socioeducativo pelo prazo de 45 dias. A delegada Milena de Fátima Rosa havia enviado o procedimento para o Ministério Público, que se manifestou pela internação, pedido que foi acatado pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Itapoá.

 

Na noite de sábado, os adolescentes aguardavam em celas separadas na Delegacia de Polícia de Itapoá pela liberação de vagas em Centros de Atendimento Socioeducativos Provisórios (Casep) de alguma cidade da região, já que Itapoá não tem uma unidade para internação de adolescentes infratores. Eles podem responder por ato infracional equiparado a tripla tentativa de homicídio.

 

De acordo com a Promotora de Justiça de plantão Elaine Rita Auerbach, o pedido de internação provisória teve como fundamento não só a gravidade dos atos praticados –  tentativas de homicídio – mas a situação em que ocorreram, com violência e no âmbito familiar. Além disso, como os adolescentes evadiram-se após os fatos, o risco de fuga persistia.

 

A internação provisória, neste caso, também se destinou à proteção de todos os envolvidos, tanto dos adolescentes como das vítimas, uma vez que eles residem juntos e não se poderia assegurar que atos semelhantes não voltem a ocorrer, ao menos neste momento.

 

Segundo a Promotora de Justiça, ainda restam questões a serem esclarecidas sobre a dinâmica dos fatos, ou seja, como efetivamente ocorreram as agressões, pois as vítimas não tinham sido ouvidas em razão do atendimento médico, e a perícia no local dos fatos também não tinha sido realizada.

 

Relembre o caso

 

Os crimes ocorreram na noite de sexta-feira. O casal de adolescentes é suspeito de terem esfaqueado a mãe, o padrasto e o irmão mais velho da garota, e fugido do local. O jovem de 18 anos foi ferido no pescoço e no tórax, além de apresentar fraturas no ombro, e precisou passar por cirurgia. 

 

O padrasto, um homem de 30 anos, foi ferido no cotovelo esquerdo, no tórax e no abdômen. A mãe da menina não sofreu ferimento graves, mas tinha múltiplos cortes pelo corpo, e conseguiu passar algumas informações à Polícia Militar. Com isso, os adolescentes foram encontrados e apreendidos.

 

POR: CLÁUDIA MORRIESEN / A NOTÍCIA – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares