Rui Car
03/03/2023 10h06

Casal de Witmarsum calcula prejuízo de 137 mil reais após perder tudo em incêndio

Saiba como contribuir

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / BVVM

Foto: Divulgação / BVVM

Delta Ativa

Uma família de Witmarsum está fazendo um pedido por ajuda após um incêndio destruir a casa onde moravam, na manhã da última terça-feira (28). O fogo, que teve início por volta das 10h da manhã, acabou destruindo também o carro da família e uma moto em poucos minutos.

 

Incêndio destrói casa, queima carro e moto e casal perde tudo em SC – Foto: Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio/Reprodução/ND

Foto: Divulgação / BVPG

 

Em conversa com a reportagem, o morador Luiz Antonio de Mello Morais relatou o desespero que foi presenciar tudo o que ele e sua companheira Ana Paula construíram ao longo de uma vida terminar em cinzas.

 

Pelos meus cálculos, o prejuízo total foi de R$ 137 mil. Foi tudo muito rápido, perdemos nosso carro, uma moto. Tudo o que a gente levou anos para conquistar. Eu e minha mulher estávamos trabalhando e quando voltamos (para casa), estávamos só com a roupa do corpo”, contou o morador.

 

Como ajudar

 

De acordo com Luiz, o principal item que a família precisa são materiais de construção, eletrodomésticos, móveis e, se possível, algum valor em dinheiro. Ele e a mulher estão em uma moradia provisória, cedida por seu patrão, até que ele consiga reerguer a casa.

 

A mão de obra a gente já conseguiu. O que a gente precisava mesmo era madeira, móveis, eletrodomésticos, materiais para construção. Não uso muito as redes sociais, mas estamos pensando em montar uma vaquinha solidária”, relata.

 

Caso você tenha interesse em ajudar, basta entrar em contato pelo (47) 99742-6802.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares