Rui Car
12/01/2023 11h09

Casan irá cobrar taxa de esgoto somente após início do serviço em Rio do Sul

Valor será o mesmo praticado em todos os municípios integrados ao sistema

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Casan

Fotos: Divulgação / Casan

Delta Ativa

Com a proximidade do início do funcionamento do sistema de tratamento de esgotos em Rio do Sul, a Casan reforça o diálogo com a comunidade sanando dúvidas. Uma delas é referente à taxa que será cobrada pelo serviço.

 

A Companhia esclarece que a coleta e o tratamento de esgoto só começarão a ser cobrados a partir do momento em que a unidade de depuração estiver em pleno funcionamento.

 

O valor será o mesmo praticado em todos os municípios integrados ao Sistema Casan, e correspondente ao consumo da água. Se a conta for R$50,00 para água, por exemplo, com os serviços de coleta e tratamento de esgoto será cobrado R$100,00.

 

O faturamento será realizado apenas para imóveis atendidos nesta primeira etapa e com a Caixa de Inspeção (CI) instalada na calçada. É por meio desse equipamento que os efluentes domésticos são direcionados para o sistema da Casan e recebem o devido tratamento.

 

A Companhia alerta que a ligação ao sistema ainda não está autorizada, e que os moradores do Bairro Canta Galo – primeiro a ser beneficiado pelos serviços – serão devidamente avisados quando for possível direcionar o esgoto residencial à rede coletora.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e ao ar livre

 

Tarifa social

 

Para as famílias em vulnerabilidade econômica, a Casan oferece a Tarifa Social, que permite um desconto de 80% na taxa por serviços de água e esgoto.

 

Para usufruir da Tarifa Social é preciso comprovar renda de até dois salários mínimos e apresentar inscrição no Cadastro Único do Governo Federal, o mesmo utilizado para receber auxílio emergencial durante a pandemia.

 

É possível conferir o processo de requerimento e documentos necessários no site da Casan. A Tarifa Social tem duração de 12 meses, com renovação mediante a atualização do cadastro.

 

Fonte: Casan
Anuncie Aqui