Rui Car
29/09/2022 11h11 - Atualizado em 29/09/2022 11h15

Casan leva informação a estudantes de Rio do Sul sobre a importância do Sistema de Esgotamento Sanitário

Companhia está reforçando o diálogo com a comunidade

Assistência Familiar Alto Vale
Claudia Franklin (JPR Ambiental)  com o chefe da agência da Casan de Rio do Sul, André ZaghenI (Fotos: Divulgação / Casan)

Claudia Franklin (JPR Ambiental) com o chefe da agência da Casan de Rio do Sul, André ZaghenI (Fotos: Divulgação / Casan)

Delta Ativa

Com a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Rio do Sul, a Casan está reforçando o diálogo com a comunidade. Além de continuar as visitas nos imóveis do bairro Canta Galo, profissionais do projeto socioambiental contratados pela Companhia estão promovendo conversas com estudantes e professores na cidade para ampliar o alcance das informações.

 

Em setembro, o trabalho passou pelo colégio Unidavi, no Jardim América, e Colégio Salesiano Dom Bosco, localizado no centro de Rio do Sul. O encontro com as turmas foi realizado pela psicóloga Claudia Franklin, da JPR Ambiental, empresa que executa um programa socioambiental a serviço da Casan.

 

Durante as ações educativas, foram entregues cartilhas para que as crianças possam tirar dúvidas sobre o sistema público de esgoto. As conversas abordaram o que é o saneamento básico, sua importância para o meio ambiente, e de que forma o novo sistema trará impactos positivos na saúde e no bem-estar da comunidade. Estão previstas mais atividades em escolas em novembro.

 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e ao ar livre

Rangel Barbosa – Sup. Regional de Negócios Norte Vale do Rio Itajaí em frente a estação de tratamento de Rio do Sul

 

 

Início da Operação:

 

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Rio do Sul, a maior do Vale do Itajaí, está em fase de testes. A previsão é de que as ligações sejam autorizadas ainda este ano no bairro Canta Galo, o primeiro a ser atendido pela estrutura. Usuários devem ficar atentos à conta de água, um dos canais usados pela Casan para informar sobre a liberação. É responsabilidade do usuário realizar as adequações nas instalações da residência para que o esgoto seja direcionado até a Caixa de Inspeção (CI) instalada na calçada. 

 

Fonte: Casan
Justen Celulares