Rui Car
09/12/2020 17h02 - Atualizado em 10/12/2020 06h29

Caso Respiradores: Julgamento do segundo impeachment contra Moisés é adiado

Desembargador Ricardo Roesler atendeu ao pedido do deputado Valdir Cobalchini (MDB); não há nova data marcada

Assistência Familiar Alto Vale
Carlos Moisés ainda tem novo processo de impeachment pela frente (Foto: Maurício Vieira/Secom/Governo de Santa Catarina)

Carlos Moisés ainda tem novo processo de impeachment pela frente (Foto: Maurício Vieira/Secom/Governo de Santa Catarina)

Delta Ativa

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o desembargador Ricardo Roesler, suspendeu a sessão do Tribunal Especial de Julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL) – referente à compra de 200 respiradores da China por R$ 33 milhões – marcada para a próxima segunda-feira (14).

 

O pedido foi feito pelo deputado Valdir Cobalchini (MDB), membro do tribunal, nesta quarta-feira. Ainda não há nova data marcada.

 

Segundo o deputado, o pedido de adiamento foi motivado pela falta dos documentos que estão no Superior Tribunal de Justiça (STJ), entre eles o relatório da Polícia Federal (PF) no qual teria afastado a participação do governador nos supostos ilícitos na aquisição emergencial, pelo Governo do Estado, de respiradores pulmonares no valor de R$ 33 milhões, já pagos, com possível sobrepreço e desrespeito às regras para dispensa de licitação.

 

“Como julgar o que você não conhece? Não quero cometer nenhuma injustiça. Pedi esse adiamento para não cometer nenhuma injustiça”, afirmou à reportagem do ND+.

 

A documentação foi solicitada ao STJ no dia 12 do mês passado,  mas ainda não teria enviado ao Tribunal de Julgamento.


FONTE: ND+


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares