Rui Car
26/08/2019 09h55 - Atualizado em 26/08/2019 09h30

Casos de incêndio em vegetação foram registrados no Alto Vale

Incêndio se alastrando nas matas é mais comum em épocas mais secas do ano

Assistência Familiar Alto Vale
Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

Delta Ativa

Duas ocorrências referentes a incêndio foram registradas no Alto Vale neste domingo. A primeira delas foi em Rio do Sul, no Bairro Albertina, onde a guarnição da PM constatou que havia um incêndio próximo às margens da SC-350, e como ventava muito naquele momento, havia muita fuligem
e fumaça deslocando sobre a rodovia estadual e invadindo as residências próximas.

 

De acordo com o comunicante, o incêndio estaria ocorrendo no terreno do seu vizinho que mora no local. Durante o atendimento da ocorrência, os Bombeiros compareceram ao local e de acordo com o 3°sargento, eles precisavam intervir para que o incêndio não tomasse proporções maiores e viesse a atingir mata nativa.

 

Em contato com o autor do incêndio, ele relatou que havia ateado fogo em uma pilha de palhas de milho, mas o vento acabou espalhando as chamas para o pasto e perdeu o controle das chamas que se espalharam rapidamente pelo capim seco. De acordo com ele, estava controlando o incêndio para não se espalhar para a mata.

 

Já em Agronômica, a vítima relatou que encontrava-se em sua propriedade, onde avistou um incêndio em uma vegetação. Com a chegada de bombeiros de Trombudo Central, foram apagar o incêndio que durou em torno de 02 horas. A guarnição conversou com autor do incêndio. Ele relatou que colocou fogo na vegetação (pasto), vindo um vento forte, onde fugiu do seu controle. 

Justen Celulares