Rui Car
01/01/2019 10h09

CEI Bom Pastor de Taió poderá ter de ser demolido

Estrutura está comprometida; Asfalto deteriorado impressiona

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Há alguns dias, quem transita pela Avenida Luis Bertoli, nas proximidades do CEI Bom Pastor de Taió, fica impressionado com a situação. Ao lado da via, há um muro que detém o barro de um barranco. O material utilizado no muro é o gabião, feito com pedras britadas amarradas em malhas de aço. O material é de alta resistência e durabilidade, além de favorecer a drenagem. Porém, ao que tudo indica, o solo segue desmoronando.

 

Desde o início do mês, a Prefeitura trabalha para efetuar os reparos no local. Porém, quem passou por ali no primeiro dia de 2019, se impressionou também com a deterioração do asfalto. Devido aos problemas geológicos, a via também está comprometida e precisará de reparos.

 

O CEI Bom Pastor está interditado há duas semanas. Segundo informações da Defesa Civil de Taió, uma sala e a cozinha estão “caindo”. Ainda será analisada a questão da demolição ou não do prédio todo. “Dia 02 vamos nos reunir novamente para determinar o que vamos conseguir fazer porque o problema ali é grande. De início, a Prefeitura vai ceder um local em forma de comodato, para que não pare o funcionamento deste CEI. A interdição hoje é total por questões de segurança e isso se fez em nome da Defesa Civil de Taió” afirmou Jonata Retke.

 

Representantes da Defesa Civil do Estado de Santa Catarina emitirão em breve um parecer técnico referente ao deslizamento de terra ocorrido no muro de contenção e outro parecer referente a estrutura do CEI Bom Pastor. A Prefeitura de Taió comunica que fará o monitoramento da área com equipamentos topográficos e aguardará o laudo oficial da Defesa Civil de Santa Catarina para tomar as devidas providências.

 

Nessa semana, o coordenador da Defesa Civil de Taió, Jonata Retke, estará na Educadora para falar mais sobre essa situação.

Justen Celulares