Rui Car
09/10/2021 09h04

Celular motiva agressão de aluna contra professora em escola de SC, diz polícia

Estudante não teria gostado quando professora pediu que ela parasse de usar o celular durante a aula

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Um caso de agressão por parte de uma aluna de 16 anos contra uma professora chamou atenção em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina.  Após solicitar que a estudante parasse de utilizar o celular durante a aula,  a docente foi agredida verbal e fisicamente pela jovem.

 

A ocorrência aconteceu na quarta-feira (06) na Escola Municipal Miguel Lazzarin e está sendo apurada pela delegacia de Polícia Civil do município.

 

A aluna está afastada da instituição de ensino enquanto as medidas cabíveis ao caso são analisadas pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Abalada com o caso, a professora também segue afastada da escola. Segundo o município, todo o amparo está sendo prestado a docente, assim como a discussão de ações de enfrentamento à violência nas salas de aula.

 

A previsão é que as investigações sejam concluídas no prazo de 30 dias. Após este período, o processo será encaminhado ao Ministério Público da Comarca de Criciúma, conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), e a adolescente pode ser encaminha para o Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Criciúma.


Fonte: ND+

Justen Celulares