Rui Car
20/04/2018 14h46

Cerca de 5 mil pessoas deverão ser vacinadas contra a gripe em Taió

O Dia D da 20ª Campanha Nacional será no dia 12 de maio

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Secretaria de Saúde de Taió através do Departamento de Vigilância Epidemiológica comunica que a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza iniciará na próxima segunda-feira (23/04). A vacinação acontecerá na Secretaria de Saúde e na Unidade de Saúde da Vila Mariana. Nas unidades de Saúde do Passo Manso e Ribeirão Pinheiro haverá vacinação em data especifica marcada diretamente no ESF. Segundo levantamento realizado pela equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica a estimativa é de que 5 mil pessoas recebam a vacina em Taió.

 

A campanha de imunização segue até dia 1º de junho. Os grupos prioritários são os mesmos da última campanha, como professores do ensino infantil, fundamental e médio de escolas públicas e privadas e do ensino superior público e privado; indivíduos com 60 anos ou mais; crianças entre 6 meses e 5 anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional. O Dia D da 20ª Campanha Nacional será no dia 12 de maio.

 

A Influenza é um vírus de circulação sazonal e, em 2018, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra três tipos do micro-organismo: o H3N2, o H1N1 e o B.

 

Para esclarecimentos de dúvidas, favor entrar em contato com a unidade de saúde da sua comunidade ou com a sala de vacina na Secretaria de Saúde através do telefone 3562-8383.

Justen Celulares