Rui Car
18/11/2020 10h50 - Atualizado em 18/11/2020 10h51

Cerimônia de Juramento à Bandeira não será realizada em Rio do Sul

Por conta da pandemia, Governo Federal disponibilizará Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) via aplicativo "Exército Brasileiro"

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Governo Federal emitiu decreto que suspende temporariamente as cerimônias de juramento à bandeira nacional por conta da situação de emergência causada pela pandemia do coronavírus. Os homens que completaram 18 anos em 2020 e alistaram-se no Serviço Militar, não precisarão mais participar da cerimônia tradicional para receber o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

 

O certificado será emitido apenas de forma digital e quem está no aguardo do documento precisa baixar um aplicativo para celular chamado Exército Brasileiro. Lá, é necessário preencher o cadastro e acompanhar a emissão do CDI.

 

Só terá direito ao documento quem fez o alistamento neste ano dentro dos prazos estabelecidos e emitiu o boleto requerendo o certificado e já efetuou a quitação. Quem ainda não o fez, deve seguir as orientações no aplicativo, inclusive anexando o comprovante de pagamento via sistema.

 

Este procedimento cabe também aos alistados ou dispensados dentro do prazo de prorrogação devido a pandemia até setembro deste ano ou ainda aos dos anos anteriores em débito com o compromisso de Juramento à Bandeira. A liberação dos Certificados depende do deferimento por parte da Junta de Serviço Militar, seguindo a legislação militar.

 

Clóvis Eduardo Cuco
Departamento de Comunicação 
Prefeitura de Rio do Sul 
(47) 3531-1315


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares