Rui Car
24/08/2017 17h10 - Atualizado em 24/08/2017 17h41

Chefe do Cartório Eleitoral de Taió fala sobre cadastramento biométrico

Fernanda Coelho Pucci deu entrevista à Rádio Educadora

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Esteve nos estúdios da Educadora, a chefe do Cartório Eleitoral de Taió, Fernanda Coelho Pucci, para falar sobre o cadastramento biométrico.

 

Realizado desde o dia 04 de abril, o procedimento é obrigatório e só terá direito a voto quem o fizer. Além do mais, os dados serão utilizados futuramente para o cadastramento único de documentos, fazendo assim com que seja ainda mais importante do que o voto. Por isso, maiores de 70 anos, que tem o benefício do voto facultativo, também devem ir até a Justiça Eleitoral.

 

A recomendação é para que as pessoas agendem o atendimento através do Site do TRE/SC para dar comodidade na coleta das digitais. O intuito do cadastramento especificamente para as eleições, é para dar ainda mais segurança ao pleito, evitar fraudes e deixar a eleição transparente.

 

Aos que queiram agendar e não tenham acesso a internet, devem solicitar para a Prefeitura do seu município para que agendem. Os contatos são:

  • Taió – Raul – 3562-8342
  • Salete – Dr. Cuco – 3563-0769
  • Rio do Campo – William – 3564-8115
  • Mirim Doce – 3565-0026

 

A adesão ainda é baixa por parte de munícipes de Mirim Doce e Salete, mas satisfatória em Rio do Campo e Taió.

 

Para realizar o cadastramento biométrico, a pessoa deve levar:

  • Comprovante de residência dos últimos 3 meses (Se mora de aluguel, levar contrato de locação ou documento que comprove o vínculo com a cidade que queira votar)
  • Documento com foto
  • Título de eleitor (não obrigatório, mas é recomendável)

 

O cartório eleitoral de Taió localiza-se na Rua Padre Eduardo, 600 – próximo ao Mercado Econômico. O telefone de contato é (47) 3562-0198

 

OUÇA A ENTREVISTA DE FERNANDA NA ÍNTEGRA

Clique para ouvir/baixar o áudio

Justen Celulares