Rui Car
30/06/2021 14h44

Ciclone bomba que matou 14 pessoas e causou destruição em SC completa um ano

Evento climático aconteceu em 30 de junho de 2020

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Redes sociais

Foto: Reprodução / Redes sociais

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Esta quarta-feira, 30 de junho de 2021, completa-se um ano do ciclone bomba que atingiu Santa Catarina e vitimou 14 pessoas em todo estado. Além das mortes, o evento climático que registrou ventos que ultrapassaram os 130 km/h deixou, segundo dados da Defesa Civil do estado, 192 pessoas desabrigadas e 11,5 mil desalojadas.

 

Ainda segundo a Defesa Civil catarinense, 165 municípios tiveram prejuízos, que no total, passaram de R$ 277 milhões. Por conta disso, o Governo do Estado decretou estado de calamidade na época.

 

Posto de Gasolina destruído em Blumenau (Foto: Reprodução / Redes sociais)

 

14 mortes

 

Ao todo, segundo informações da Defesa Civil catarinense, 14 pessoas morreram em decorrência de acidentes por conta do ciclone extratropical que atingiu o estado. A primeira vítima foi Dorilde Alba Meotti Guadagnin, que tinha 78 anos. Ela foi atingida por uma árvore, quando estava no quintal de casa, em Chapecó.

 

As outras mortes foram registradas nos dias seguintes, nos hospitais. No Vale do Itajaí, foram registrados óbitos em Brusque, Ilhota, Rio dos Cedros. Na Grande Florianópolis, em Governador Celso Ramos, Canelinha, Tijucas e Santo Amaro da Imperatriz e no Norte, em Itaiópolis. O Alto Vale, por sua vez, teve apenas danos materiais.


FONTE: O MUNICÍPIO

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares