Rui Car
12/10/2020 16h28

Cidadão Honorário de Rio do Sul e Laurentino, Elmar Rudolfo Heineck falece aos 97 anos

Elmar foi gerente geral do Banco do Brasil em Florianópolis e também foi presidente do Besc, Badesc e construiu a AABB da capital

Assistência Familiar Alto Vale
Elmar Rudolfo Heineck deixou duas filhas, Aymara e Yeda, 4 netas, 2 netos, 5 bisnetos (Foto: divulgação)

Elmar Rudolfo Heineck deixou duas filhas, Aymara e Yeda, 4 netas, 2 netos, 5 bisnetos (Foto: divulgação)

Delta Ativa

Faleceu no sábado, dia 10, Elmar Rudolfo Heineck. Elmar foi gerente geral do Banco do Brasil em Florianópolis, onde construiu sua principal sede na Praça XV de Novembro. Heineck também foi presidente do Besc, Badesc e construiu a AABB. Natural do Rio Grande do Sul, foi cidadão honorário de várias cidades de Santa Catarina, como Rio do Sul, Balneário Camboriú, Alfredo Wagner, Laurentino, dentre outras.

 

Elmar recebeu inúmeras homenagens em Santa Catarina (Foto: divulgação)

Elmar recebeu inúmeras homenagens em Santa Catarina (Foto: divulgação)

 

Há dois anos, aos seus 95 anos, recebeu do Poder Legislativo Catarinense, em sessão especial de homenagem ao Educandário de Santa Catarina, certificado de reconhecimento pela sua contribuição para o fortalecimento e crescimento desta Instituição. Pautou sua vida na honestidade, no amor à família, lealdade aos amigos e aos valores que sempre defendeu.

 

Elmar faleceu aos 97 anos, acometido de uma colangite obstrutiva. Foi ao encontro do seu grande amor, Gilda Heineck, que nos deixou há 5 anos.

 

O velório aconteceu nesse domingo (11) no Jardim da Paz.

 

POR: LEO COELHO – NSC

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares