Rui Car
04/07/2020 09h09 - Atualizado em 04/07/2020 09h10

Cinemas, teatros e eventos públicos terão prazo de restrições ampliado em Santa Catarina

Pelo decreto de 1º de junho, as atividades poderiam voltar a operar na próxima segunda-feira

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: NSC

Fonte: NSC

Delta Ativa

O governo de Santa Catarina vai estender as restrições para cinemas, teatros e eventos com público. Pelo decreto 630/2020, de 1º de junho, as atividades poderiam voltar a operar na próxima segunda-feira. Neste final de semana, duas novas portarias devem limitar as operações por mais um mês. Uma delas vai regulamentar o drive-in, que na última semana foi suspenso. A modalidade vinha sendo utilizada para cinema e apresentações musicais e culturais.

 

Nas mesmas portarias será confirmada a volta do futebol profissional, mas sem a presença de público. Isso ficará claro na nova regulamentação. O Campeonato Catarinense está marcado para voltar nos próximos dias 8 e 9 de julho. A partir do dia 6, terça-feira, as aulas presenciais em universidades terão autorização para ocorrer, como publicado pela coluna.

 

Ainda na educação, as aulas presenciais nas unidades das redes públicas e privada de ensino, municipal, estadual e federal, permanecem suspensas até o dia 2 de agosto.

 

Programa de descentralizações

 

Nesta sexta-feira, a secretaria de Saúde instituiu um Programa de Descentralização e Regionalização das Ações de Combate à COVID-19. O projeto é um “conjunto de ferramentas digitais de análise de dados e de mecanismos jurídicos, para a tomada de decisão no sentido de flexibilizar ou restringir as atividades sociais e econômicas, de forma gradual, progressiva e regionalizada, embasada em critérios e dados epidemiológicos, a partir de um monitoramento constante da situação pandêmica regional”. O programa tem o objetivo de criar subsídios para a tomada de decisão no enfrentamento ao coronavírus, considerando as regiões de saúde do Estado.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares