Rui Car
10/02/2017 16h45 - Atualizado em 10/02/2017 15h46

CODE inicia os trabalhos de 2017, em Taió

Conselho realizou a primeira reunião do ano com foco no planejamento

Assistência Familiar Alto Vale
Aciat

Aciat

Delta Ativa

Pensando Taió para o futuro, o Conselho de Desenvolvimento Local (CODE) do Programa de Desenvolvimento Local de Taió (DEL), realizou a primeira reunião de 2017. O encontro foi marcado pela presença dos titulares e suplentes, que na oportunidade trataram das prioridades que serão desenvolvidas no decorrer do ano.

 

De acordo com o presidente do CODE, Leandro Hiendlmayer, 2017 será um ano de novas perspectivas com a continuidade dos projetos em andamento, a idealização de novas ações e a participação de novos voluntários no programa. “Esse ano será de muito trabalho, mas também com resultados efetivos. Um grande passo nessa jornada para o futuro”, ressalta.

 

Além dos voluntários, o programa também conta com o auxilio do poder público. Segundo Leandro, eles se dispuseram a contribuir no andamento dos projetos do DEL. O prefeito de Taió, Almir Reni Guski, se comprometeu a arcar com o projeto da ponte Roberto Machado, que é de extrema importância para o turismo da cidade. O encontro com o poder público contou ainda com a presença do consultor da Federação das Associações Empresarias de Santa Catarina (FACISC), Clóvis Consoli.

 

 

Um ano de muito trabalho

Para 2017 o CODE já planeja muitas ações, como a revisão da implantação da Câmara Técnica de Atração de Investimento (CTAI), considerada de extrema importância para as demais Câmaras Técnicas, visto que todo projeto precisa de captação de recursos. A aplicação de uma pesquisa com as universidades, o objetivo é de conhecer a formação técnica dos profissionais que concluíram a graduação ou cursos técnicos nos últimos cinco anos. A criação de mecanismos de auxilio/incentivo aos empresários locais e seus setores de atuação também está previsto. Além desses, há o projeto de qualificação dos agentes públicos e o desenvolvimento da marca e própria de Taió.

 

 

A gestão pública também esteve em pauta. De acordo com Leandro, nesse sentido há de se cobrar maior celeridade nos processos, bem como, uma padronização que vise a sua continuidade, mesmo com a possibilidade de troca de cargos e governo.

 

 

Outras demandas também estão sendo discutidas nas Câmaras Técnicas do Turismo, Saúde, Agricultura e Infraestrutura, cada uma com sua prioridade. “Os trabalhos estão acontecendo de maneira rápida e muitos projetos, com apoio da prefeitura e do Governo através do Núcleo Executivo, irão criar corpo e sair do papel”, finaliza o presidente. 

Justen Celulares