Rui Car
25/01/2019 08h17

Comarca de Rio do Campo realiza terceira edição do Curso para Pretendentes à Adoção

O curso, com carga de 16 horas, acontece na sede da Câmara Municipal de Vereadores

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

A comarca de Rio do Campo realiza nesta semana o 3º Curso para Pretendentes à Adoção, que reúne candidatos residentes não só naquele município como também nas cidades vizinhas de Trombudo Central e Taió, no total de 11 casais. O curso, com carga de 16 horas, acontece na sede da Câmara Municipal de Vereadores, sob a responsabilidade da assistente social forense Leonir Martins Pereira e da oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemüller, que possui graduação em psicologia.

 

Na abertura do evento, na noite da última terça-feira (22/1), a juíza Griselda Rezende de Matos Muniz Capelaro e o promotor de justiça João Paulo Bianchi Beal enfatizaram em seus discursos a importância da participação dos pretendentes no curso a fim de melhor esclarecer seus papéis no processo de adoção. Os pretendentes foram instigados a escrever sobre o significado da adoção. Entre tantas definições um pretendente escreveu: “Muitos querem ser pai e mãe, e muitos querem ter um pai e uma mãe; nós queremos ser esses pais!”.

 

O curso figura como etapa obrigatória para a concessão da habilitação ao Cadastro de Pretendentes à Adoção. “Nosso objetivo é fomentar as discussões acerca do processo e proporcionar a reflexão conjunta dos participantes, de forma a auxiliá-los na caminhada rumo à concretização da adoção”, explica Méri Luci Bodemüller.

Justen Celulares