Rui Car
03/04/2018 10h20 - Atualizado em 03/04/2018 09h10

Comissão prorroga inscrições para a Escolha da Rainha da 11ª Festa das Origens de Rio do Campo

Antonio Carlos Contezini foi confirmado como Presidente da CCO

Assistência Familiar Alto Vale
Realeza da Festa das Origens de 2016 - Foto: Juliana Ventura - Info: Jornal A Tribuna do Vale

Realeza da Festa das Origens de 2016 - Foto: Juliana Ventura - Info: Jornal A Tribuna do Vale

Delta Ativa

As inscrições para o concurso que vai eleger a rainha e as princesas da XI Festas das Origens e do Colono, de Rio do Campo, foram prorrogadas. A nova data limite para inscrição é o dia 06 de abril, sexta-feira. A decisão de estender o prazo foi tomada para dar oportunidades a novas candidatas participarem da disputa.

 

Para a coordenação, quanto mais participantes, melhor será o baile. A intenção é movimentar um número maior de pessoas por se tratar do primeiro evento que compõe a programação da Festa das Origens.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Antonio Carlos Contezini, foi anunciado nesta semana, oficialmente, que será o coordenador da Festa em 2018. Será a quarta vez que Contezini presidirá a Comissão Central Organizadora.

 

A decisão que colocou o vereador Antonio Carlos na frente da organização veio de uma reunião com o Prefeito Rodrigo Preis. Contezini disse que o prefeito sabe da importância que a Festa das Origens tem para o município.

 

Marcado para o dia 21 de abril, o Baile de Escolha da Rainha é o atual foco da organização. A lista de inscritas que será divulgada ao fim das inscrições, já conta com um número de participantes. Contezini agradece a quem já manifestou seu interesse em participar do evento “Agradeço as meninas e aos familiares delas que já se inscreveram até o momento”.

 

O presidente da CCO comenta a prorrogação das inscrições e deixa um convite “Gostaria de convidar de forma especial, todas as meninas que se enquadram nos pré-requisitos, para que participem do concurso”, diz.

 

“Esse evento será muito importante porque ele é o começo da Festa. Para o baile acontecer, quanto mais meninas participarem do desfile, melhor. Até porque, tem um custo bastante alto para realizar o baile. Isso vai desde a decoração do salão até a contratação do artista, entre muitos outros detalhes. Deve custar cerca de 15 mil reais e para ele se pagar temos que ter um grupo grande de meninas participando”, afirma Contezini.

 

“É um baile social, um evento bonito onde os pais apresentam uma filha que tem a possibilidade de ser a Rainha da Festa. Já foram feitos vários bailes de escolha da Rainha e para quem já foi e participou, viu a seriedade que é trabalhado no concurso e com as meninas e também da importância que é acontecer esse baile”, continua.

 

Com o término das inscrições, as candidatas participarão de uma reunião onde serão explicados os detalhes do cerimonial. Posteriormente serão marcadas as datas dos ensaios para o desfile.

 

As inscrições estão sendo feitas pela Casa da Cultura, em horário de expediente (de segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h).

 

Entre as principais exigências para disputar a coroa, as candidatas precisarão ter no mínimo 15 anos, residirem em Rio do Campo, não possuírem filhos e união estável. Elas serão avaliadas nos quesitos de beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.

 

A XI Festa das Origens e do Colono, que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de julho de 2018, já conta com a mobilização de uma grande equipe. O evento que chega neste ano na sua décima primeira edição começa a gerar expectativa no público que cresce anualmente. Nos anos anteriores, shows com duplas sertanejas chegaram a reunir 6 mil pessoas no Parque Municipal. Entre os famosos que já se apresentaram no evento estão a dupla ‘Lourenço e Lourival’ e ‘Gilberto e Gilmar’.

 

A atração principal neste ano será o show com a dupla ‘Cesar e Paulinho’, no domingo da Festa.

 

A Comissão Central Organizadora já realizou diversas reuniões para definir contratações, datas, atrações e outros detalhes que aos poucos estão sendo divulgados. A Festa deste ano promete agradar amantes da música sertaneja, gaúcha, moto velocidade, gastronomia, cultura típica e muito mais.

 

O Presidente da Comissão convida ainda para que a população participe e se engaje na Festa “É importante que toda comunidade participe de alguma foram. Seja nos grupos de canto das origens, grupos de danças e também do próprio desfile. Falta um tempo até o dia da Festa, mas já dá para ir se preparando e convidando os parentes e amigos que moravam em Rio do Campo para vir para a Festa e para fazer a diferença. Vejo que a nossa Festa em Rio do Campo, para ela acontecer, e para ser uma festa bonita, melhor que as anteriores, a sociedade tem que se organizar e ajudar a fazer acontecer a Festa”, finalizou.

Justen Celulares