Rui Car
03/02/2021 10h12 - Atualizado em 03/02/2021 10h13

Como será a visita de Jair Bolsonaro à SC nesta quinta-feira (04)

Presidente participará de entrega de automóveis em programa do Ministério da Cidadania

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Delta Ativa

O presidente Jair Bolsonaro fará nesta quinta-feira (04) a sua sexta visita oficial a Santa Catarina e, pela terceira vez, estará na Academia Nacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Norte da Ilha em Florianópolis. Desta vez, a vinda de Bolsonaro envolve a entrega de automóveis para o Programa de Mobilidade de Assistência Social (MOB-SUAS), do Ministério da Cidadania.

 

A agenda do presidente está marcada na Capital para as 14h, e não deve envolver outros compromissos. A presença de Bolsonaro foi confirmada pelo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, ao deputado federal Daniel Freitas (PSL), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. Os carros serão destinados à assistência social de Santa Catarina, e foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada catarinense.

 

Com passagens por SC para pescar ou sobrevoar cidades atingidas pelo ciclone-bomba do ano passado, Bolsonaro consolida a Academia da PRF como destino mais frequente no Estado. A primeira vez no local foi em outubro de 2019, para a formatura dos policiais rodoviários. Na época Bolsonaro veio a Florianópolis acompanhado do então ministro Sérgio Moro. O presidente discursou na cerimônia e falou principalmente sobre segurança pública.

 

Em novembro do ano passado, o presidente voltou a prestigiar a formatura da PRF na Capital. Na ocasião, Bolsonaro discursou sobre vários temas, entre eles a eleição para presidente dos Estados Unidos, que na época estava na reta final. 

 

Agora, Bolsonaro volta a Santa Catarina menos de dois meses depois da última visita. Antes do Natal, o presidente passou cinco dias de férias em São Francisco do Sul, no Litoral Norte. Hospedado no Forte Marechal Luz, ele recebeu lideranças políticas e celebridades no local, além de percorrer e interagir com apoiadores nas praias da região.

 

Outras visitas

 

Primeira visita de Bolsonaro a SC como presidente foi para o Congresso de Gideões, em 2019 (Foto: Diorgenes Pandini / Arquivo NSC)

Primeira visita de Bolsonaro a SC como presidente foi para o Congresso dos Gideões, em 2019 (Foto: Diorgenes Pandini / Arquivo NSC)

 

A primeira visita de Bolsonaro ao Estado como presidente foi em maio de 2019, quando esteve em Camboriú para a abertura do Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora. A agenda na época teve um caráter mais social do que político.

 

Em julho do ano passado o presidente esteve em Florianópolis após a passagem do ciclone-bomba que atingiu 185 cidades catarinenses e causou estragos severos em várias regiões. Saindo da Capital, Bolsonaro sobrevoou rapidamente as cidades de Tijucas e Governador Celso Ramos acompanhado de uma comitiva com políticos catarinenses e a então vice-governadora, Daniela Reinehr. Na época o governador Carlos Moisés estava isolado com Covid-19 e não participou da agenda.

 

A breve passagem do dia 4 de julho inclusive rendeu algumas críticas ao presidente, que voltou para Brasília antes do esperado e deixou Santa Catarina sem qualquer anúncio de liberação de recursos. A pressa do presidente na última passagem pelo Estado foi motivada por um almoço que ocorreria na sequência em Brasília, em homenagem ao aniversário da independência dos Estados Unidos.


 POR: LUCAS PARAIZO – DIÁRIO CATARINENSE / NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares