Rui Car
04/02/2018 20h30 - Atualizado em 02/02/2018 10h57

Comunidade de Trombudo Central aprova alteração na estrada geral, para possibilitar ampliação do parque fabril de empresa

Proposta foi apresentada e avaliada durante Audiência Pública

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Em setembro de 2017, representantes da empresa Hedler Indústria de Alimentos (Poliamidos), localizada na Vila Teodoro, em Trombudo Central, procuraram a Administração Municipal para informar sobre a proposta de ampliação do seu parque fabril. Porém, o espaço destinado à obra estava limitado entre a via de acesso à empresa e o rio, que fica nos fundos do terreno.

 

Diante disso, foi sugerida como alternativa a alteração do eixo da estada geral. “Na prática, o que aconteceria: o traçado da rua seria alterado e a empresa poderia construir no espaço onde hoje é a estrada. A prefeitura contratou a Busana Agrimensura para fazer o projeto, que foi apresentado nesta semana durante Audiência Pública”, explica o secretário de Administração e Finanças, Geziel Balcker.

 

A Audiência ocorreu na noite desta quinta-feira, dia 1, no Clube Flamenguinho, reunindo cerca de 60 pessoas da comunidade. Participaram também a prefeita Geovana Gessner, o secretário de Obras, Gilmar Maciel dos Santos, e o secretário de Agricultura, Leirson Vicente.  A empresa esteve representada pela gerente de vendas, Edna Carla Coelho Berto, e a gerente financeiro, Franciani Becker. “O resultado da Audiência Pública foi bem positivo. Todos aprovaram qualquer tipo de alteração da via e, inclusive, a comunidade presente apresentou uma nova proposta, que será avaliada”, destaca a prefeita.

 

O próximo passo é a avaliação e a aprovação do Departamento do Meio Ambiente, para que o projeto saia do papel. O objetivo é de que a obra seja concluída ainda neste primeiro semestre de 2018.

 

A Hedler Indústria de Alimentos conta hoje com 65 funcionários. Com a ampliação da estrutura da empresa, a oferta de empregos pode chegar a 40 novas vagas. A produção também aumenta e, consequentemente, o retorno financeiro ao município será maior.

Justen Celulares