Rui Car
27/03/2019 16h10 - Atualizado em 27/03/2019 14h34

Conferência debate Democracia e Saúde em Taió

Participantes avaliaram o SUS e elaboraram propostas de melhorias

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram nesta terça-feira (26), a 9ª Conferência Municipal de Saúde, que neste ano teve como tema “Democracia e Saúde”. O evento foi realizado no Plenário Manoel Corrêa de Negreiros, na Câmara de Vereadores de Taió.

 

A conferência tratou dos mais de 30 anos da criação do Sistema Único de Saúde (SUS) e debateu avanços conquistados, bem como melhorias necessárias para a evolução do SUS. O tema foi dividido em três eixos centrais:  a saúde como direito; a consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS); e o financiamento adequando e suficiente para o SUS.

 

Após acompanharem a palestra Democracia e Saúde os participantes se organizaram em três grupos nas reuniões e debates foram elaboradas duas propostas para cada eixo central, que foram apreciadas e aprovadas. “Essa conferência serviu principalmente para refletirmos da situação do SUS e buscar formas de melhoria não só no âmbito municipal, mas nas três esferas. Estamos satisfeitos, tivemos participação de excelência.  Participaram representantes de vários segmentos que apresentaram várias propostas que agregam melhorias ao sistema”, declarou a secretária municipal de Saúde Rozi de Souza.

 

Agora as propostas aprovadas em Taió serão defendidas na conferência regional, ainda sem data definida para ser realizada.

Justen Celulares