Rui Car
02/03/2023 16h38

Conferência Municipal de Saúde é realizada em Pouso Redondo

Objetivo foi avaliar a situação da saúde municipal, além de propor novas diretrizes para a formulação das políticas públicas de saúde

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo)

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Pouso Redondo)

Delta Ativa

A Prefeitura de Pouso Redondo realizou, através do Conselho Municipal da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde, a XVII Conferência Municipal de Saúde de Pouso Redondo, na Câmara Municipal de Vereadores, durante a tarde desta quarta-feira (1º).

 

O objetivo do evento foi avaliar a situação da saúde municipal, além de propor novas diretrizes para a formulação das políticas públicas de saúde, nos níveis municipal, estadual e federal.

 

Neste ano, a conferência teve como tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã Vai Ser Outro Dia”.

 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas sentadas e área interna

 

Foram eixos temáticos da Conferência:

 

I. O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
II. O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
III. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e
IV. Amanhã vai ser outro dia.

 

De acordo com a secretária de Saúde de Pouso Redondo, Geruza Lueckmann, a saúde é um direito fundamental previsto na Constituição, e é dever do Estado garantir que todos possam ser atendidos de forma digna. “É por meio de políticas públicas que a nossa Administração Municipal garante a todos os munícipes ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação. Assim, por meio desta conferência, nosso objetivo é identificar as prioridades locais e estimular a participação da comunidade na saúde”, disse Geruza.

 

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna

 

O prefeito Rafael Neitzke Tambozi reitera a importância do encontro como forma de expressar opinião e discutir as necessidades locais: “É o momento da comunidade tratar as ações de saúde como um todo e tirar as sugestões para nortear as ações dos próximos quatro anos”, mencionou.

 

Fonte: Prefeitura de Pouso Redondo
Justen Celulares