Rui Car
20/11/2018 11h11 - Atualizado em 20/11/2018 10h18

Conferência reúne sociedade para debater direitos da Criança e do Adolescente em Rio do Campo

A abertura contou com apresentação artística realizada por alunos da Apae

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), promoveu na tarde de segunda-feira (19), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorreu na nova sede do Clube de Idoso de Rio do Campo.

 

A abertura contou com a presença do Prefeito Rodrigo Preis, Presidente da Câmara de Vereadores, Antonio Carlos Contezini, Presidente do CMDCA, Vania Fabiane Kohut Baldo, assistente social Leonir Martins do Santos – representando o poder judiciário – e o Promotor de Justiça da Comarca de Rio do Campo, João Paulo Bianchi Beal. O público da conferência foi composto por estudantes, representantes da sociedade civil e governamental, além da comunidade em geral.

 

A abertura contou com apresentação artística realizada por alunos da Apae de Rio do Campo.

 

A Conferência tem objetivo de criar um espaço para conhecer as demandas no que se refere à proteção à crianças e adolescentes, além de oportunizar o debate das políticas públicas em torno do tema.

 

Após a solenidade de abertura, foi proferida a leitura do regimento interno da Conferência, que foi aprovado por unanimidade. Em seguida, ocorreu a palestra com o tema ‘Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências’, pela oficiala da Infância e Juventude Méri Luci Bodemuller.

 

Os participantes foram divididos em cinco grupo para elaborarem propostas com base nos cinco eixos temáticos previstos no regimento. Após produzidas, as propostas foram apresentadas e aprovadas pelos participantes da conferência.

 

Encerrando o evento, ocorreu a eleição dos delegados que representarão o município de Rio do Campo na Conferência Estadual.

Justen Celulares