Rui Car
08/09/2022 15h52

Conheça a trajetória do príncipe Charles, sucessor direto de Elizabeth II

Filho mais velho da rainha pode ser a pessoa mais velha a assumir o posto de rei da Inglaterra

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Tim Rooke / Getty Images

Foto: Arquivo / Tim Rooke / Getty Images

Delta Ativa

Aos 73 anos, o Princípe Charles, filho mais velho da Rainha Elizabeth e do Princípe Philip, é o sucessor natural da monarca, que morreu nesta quinta-feira (8). Há a expectativa de que ele abra mão do cargo, dando lugar ao filho mais velho, o príncipe William.

 

Elizabeth tornou-se rainha quando ele tinha apenas 3 anos de idade, em 1952, após a morte de seu avô, o Rei George VI. Ele será a pessoa mais velha a assumir o reinado, superando William IV, que tinha 64 anos quando se tornou rei, em 1830.

 

Com apenas 9 anos, ele se tornou príncipe de Gales e conde de Chester, o que já fez dele uma autoridade com muitas responsabilidades. Ele estudou arqueologia, antropologia e história na Trinity College, que integra a Universidade de Cambridge. Após se formar, em 1970, ingressou na carreira militar, tornando-se piloto da Marinha Real Britânica, o ramo naval das Forças Armadas do Reino Unido. Em 1976, abandonou a carreira.

 

Outro episódio célebre do Princípe Charles foi o casamento dele com a Princesa Diana, em 1981. O relacionamento dos dois e a infidelidade de Charles foram alvos constantes de tablóides sensacionalistas da Inglaterra. Eles tiveram dois filhos, William e Harry, hoje com 40 e 37 anos, respectivamente. Charles e Diana se separam oficialmente em 1992 e morreu em 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro em Paris. Dois anos após a morte de Diana, Charles e Camilla Parker Bowles foram fotografos pela primeira vez como um casal, união que foi oficializada em 2005. 

 

Fonte: SCC10
Anderle Telhas e Acessórios