Rui Car
30/12/2020 10h36

Consumidores atingidos pela enxurrada em Presidente Getúlio poderão ter desconto na fatura de água

A ação, deve-se ao alto consumo de água para limpeza de comércios e residências, após a enxurrada que atingiu a cidade

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) dará desconto tarifário aos consumidores atingidos pela enxurrada e que receberem a fatura do próximo mês com valor acima da média. A ação, deve-se ao alto consumo de água para limpeza de comércios e residências, após a enxurrada que atingiu Presidente Getúlio em meados de dezembro.

 

Os consumidores deverão apresentar a primeira fatura lida após o dia 04 de janeiro, no escritório do Saate. A solicitação deve ser feita até o dia 31 de janeiro, pois o consumo compreende o mês de dezembro e a média será feita com base nas últimas seis faturas.

 

Edson José Staloch, superintendente do Saate, explica que essa é a forma que a administração pública encontrou para reduzir o impacto financeiro causado pelo desastre. “As pessoas perderam muitas coisas e é nosso compromisso auxiliar no que for possível, para o recomeço”, ressalta.

 

Desde o dia 17 de dezembro, equipes do Saate trabalham na recuperação e reconstrução de redes de água para reestabelecer o abastecimento. Inúmeras tubulações foram completamente destruídas.


FONTE: REDE VALE NORTE DE COMUNICAÇÃO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares