Rui Car
15/04/2020 17h42 - Atualizado em 15/04/2020 17h44

Coronavírus: Brasil volta a registrar 204 mortes em um dia e acumula 1.736 óbitos

Segundo dados do Ministério da Saúde desta quarta-feira (15), País tem maior quantidade de novos casos em 24 horas

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

O coronavírus matou 1.736 pessoas no Brasil desde o início da pandemia. Conforme dados do Ministério da Saúde divulgados nesta quarta-feira (15) teve pelo segundo dia seguinte 204 óbitos em apenas 24 horas – mesmo número de terça-feira. A quantidade de casos confirmados foi a maior registrada no País em um dia desde o início da pandemia.

 

Conforme os dados, mais 3.508 pacientes testaram positivo para a Covid-19. Com isso, o Brasil chega ao número de 28.320 casos positivos. O aumento de positivados é de 12%, enquanto o percentual de óbitos foi a 13%, com 6,1% de taxa de letalidade.

 

Nesta quarta-feira (15), o Brasil registrou a maior número de casos positivos em apenas um dia. Foram 3.508 novos positivados no País. Até então, a maior quantidade entre os boletins do Ministério da Saúde havia sido há uma semana. Na quarta-feira passada (8), foram 2.154.

 

As 204 mortes em intervalo de um dia, assim como o registro do dia anterior, é o maior número em 24 horas desde o primeiro óbito pelo novo coronavírus em território brasileiro, em 17 de março.

 

Diante da eminente demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o pedido de demissão do secretário de vigilância da pasta, Wanderson de Oliveira, que costuma detalhar os dados, havia a possibilidade da entrevista coletiva diária não ser realizada. No entanto, praticamente uma hora depois dos dados, tanto Mandetta quanto Oliveira concederam entrevista coletiva, junto do secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, cotado para assumir o cargo de ministro, para detalhamento dos dados.

 

– Vamos trabalhar juntos até sairmos juntos – disse Mandetta, antes do início da coletiva, e acrescentou que não aceitou o pedido de demissão de Wanderson de Oliveira.

 

Até a publicação desta reportagem, o ministério não havia informado o número de curados. No dia anterior, até então o Brasil soma 14.026 recuperados.

 

Fonte: G1

Justen Celulares