Rui Car
23/07/2020 16h17

Coronavírus mata quatro pessoas em menos de 24 horas em Xanxerê

Três das vítimas estavam internadas no Hospital Regional São Paulo; a quarta havia recém deixado a unidade de saúde

Assistência Familiar Alto Vale
Fonte: ND Mais

Fonte: ND Mais

Delta Ativa

O município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, está entre as cidades consideradas em situação de “risco gravíssimo” na classificação da pandemia da Covid-19, segundo levantamento da própria Secretaria de Estado da Saúde. Os dados foram atualizados na noite de quarta-feira (22).

 

A situação preocupante na Capital do Milho está ilustrada pelo número de mortes que, em menos de 24 horas, contabilizou mais quatro vítimas da Covid-19. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (23) pela Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Segundo a Prefeitura de Xanxerê, as vítimas são homens, sendo que três deles estavam internados na UTI do Hospital Regional São Paulo. 

 

Dois dos pacientes, 68 e 54 anos, foram hospitalizados em 15 de julho e 18 de julho, respectivamente. Ambos não tinham outros problemas de saúde.

 

A terceira vítima, de 72 anos, deu entrada no hospital na madrugada desta quinta, mas morreu duas horas depois.  O quarto paciente, de 83 anos, morreu às 8h15 desta quinta. 

 

A Vigilância Epidemiológica de Xanxerê  informou que o último paciente havia recebido alta do hospital na quarta. Ele realizou exame para Covid-19 em 20 de julho quando ainda estava internado. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação apenas nesta quinta. 

 

Ao todo, Xanxerê contabiliza 15 mortes por Covid-19 e 1.092 pacientes infectados pela doença respiratória, sendo que 974 já estão recuperados.

 

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar AQUI.

Justen Celulares