Rui Car
30/10/2023 11h38 - Atualizado em 30/10/2023 11h41

Corpo do ator e modelo Ricardo Merini é sepultado em Rio do Sul

Polícia ainda não tem pistas sobre os possíveis autores ou motivos do crime

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Delta Ativa

O ator e modelo de Santa Catarina, Ricardo César Merini, de 37 anos, que foi encontrado morto no Centro de São Paulo, esteve em Chapecó horas antes de desaparecer.  Ele era natural de Rio do Sul.

 

Merini foi visitar a avó no Oeste Catarinense e embarcou em um voo para São Paulo na noite de sábado (21). Vídeos gravados por uma câmera de segurança mostram quando ele chega no apartamento com a mala, às 21h47, e quando sai, às 23h36, sem bagagem. As informações são do R7.

 

Segundo familiares, ele tinha um encontro marcado com um amigo que morava no mesmo bairro em SP. Ele saiu a pé, mas nunca chegou ao seu destino. A polícia está analisando imagens de câmeras de segurança na região para tentar rastrear seus passos.

 

O celular de Ricardo foi localizado em uma comunidade em Jaguaré, na Zona Oeste da capital, mas não se sabe como ele foi parar lá. Seu corpo foi encontrado próximo ao Terminal Bandeira, no Centro. Ele estava sem identificação e ficou no IML (Instituto Médico Legal) por uma semana, até ser reconhecido por familiares no último sábado (28).

 

A polícia ainda não tem pistas sobre os possíveis autores ou motivos do crime. O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) está investigando o caso e espera esclarecer as circunstâncias da morte do ator e modelo catarinense.

 

Ricardo Merini deixou um legado de talento e carisma para seus fãs e amigos. O corpo foi velado na Capela Mortuária da Igreja Luterana no município de Rio do Sul. O enterro ocorreu no cemitério da mesma localidade na tarde deste domingo (29).

 
Fonte: Willian Ricardo / ND+
Justen Celulares