Rui Car
25/07/2018 11h11 - Atualizado em 25/07/2018 10h15

Cozinheiras da rede municipal de Pouso Redondo participam de oficina culinária

O objetivo da oficina foi ensinar novas receitas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Pouso Redondo, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), ofereceu às cozinheiras da rede municipal de ensino uma oficina culinária sobre panificação com produtos da agricultura familiar.

 

A oficina, ministrada pela nutricionista e extensionista social Eloísa Rovaris Pinheiro, foi realizada na Centro Educacional Máximo Nardelli, na Vila Adelaide.

 

A nutricionista da Secretaria de Educação de Pouso Redondo, Andreza Tischner, explica que o objetivo da oficina foi ensinar novas receitas que poderão ser inseridas no cardápio das escolas e creches, e que valorizam o uso dos alimentos que a agricultura familiar do município produz, como batata doce, aipim, abóbora, couve, cenoura e beterraba.

 

As receitas preparadas foram pão semi integral, pão colorido (com cenoura, beterraba e couve), pão de cenoura com iogurte, pão de liquidificador, bolo de laranja com casca, cuca de banana integral, biroró de batata doce, biscoito de laranja, pãozinho de batata doce, chipas de aipim, quibe de abóbora, quadradinhos de banana, aveia e canela, bolinho de arroz nutritivo e sopa creme de abóbora.

 

As cozinheiras foram divididas em grupos, e cada um preparou três ou quatro receitas. Após a preparação, foi realizada uma roda de conversa, onde as profissionais receberam as apostilas do curso com todas as receitas e falaram sobre o que fizeram, quais foram as dificuldades e facilidades encontradas e o que acharam do curso. “No geral, elas ficaram bem satisfeitas, e ao final fizemos o café para degustação das receitas. Foram todas aprovadas”, conta Andreza.

Justen Celulares