Rui Car
12/04/2024 17h58 - Atualizado em 12/04/2024 18h05

Criança chega da escola, vai procurar a mãe e a encontra morta em SC

Quando pai chegou do trabalho em casa, criança estava perguntando da mãe para o vizinho e os dois foram procurá-la

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / CBMSC

Foto: Divulgação / CBMSC

Delta Ativa

Uma criança de 9 anos encontrou a mãe, de 45 anos, morta após sentir sua falta na chegada da escola. O caso aconteceu nesta quinta-feira (11), em Urubici, na Serra Catarina. Conforme o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a vítima foi arrumar o fornecimento de água para a família quando faleceu.

 

O caso aconteceu na Estrada Geral Rio dos Bugres, no interior de Urubici. Segundo o relato aos bombeiros, a criança chegou da escola por volta das 11h30 e não encontrou a mãe em casa. Então, ele foi até o vizinho perguntar sobre a mãe, momento em que o pai chegou e também passou a procurá-la.

 

Em seguida, pai e filho teriam ido ao local, 100 metros acima da estrada geral, onde frequentemente a família precisava ir para consertar um problema com a água da casa. Foi neste momento em que a família encontrou a mulher caída com o rosto sobre as pedras do caminho.

 

Socorro para mãe de criança demorou

 

Segundo o CBMSC, do momento em que a família deu falta, até a chegada dos bombeiros, ao menos 1h30 se passou. Quando o socorro chegou ao local, às 13h35, a mulher já havia sido retirada do local e estava morta.

 

Fonte: Gabriela Ferrarez / ND+
Justen Celulares