Rui Car
15/05/2023 09h37

Criança resgatada em São Paulo volta a Santa Catarina nesta segunda em avião do Estado

Menino de dois anos ficou nove dias desaparecido até ser encontrado na capital paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: PMSC / Divulgação

Foto: PMSC / Divulgação

Delta Ativa

A volta do menino de dois anos — que ficou desaparecido por nove dias até ser encontrado em São Paulo — para Santa Catarina já tem data e local definidos. De acordo com o Governo do Estado, o transporte dele acontece nesta segunda-feira (15). Um plano de ação procura garantir que a privacidade da criança seja preservada na transferência.

 

Um avião do Governo do Estado irá até São Paulo nesta segunda para trazer a criança até Santa Catarina. Ao chegar, o menino deve ser encaminhada direto a um abrigo em São José, na Grande Florianópolis.

 

O Executivo colocou à disposição um avião e psicólogos, de acordo com o tenente-coronel Daniel Nunes, assessor especial da SSP/SC (Secretaria de Segurança Pública).

 

Para proteger a criança e em respeito ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o horário da transferência e o local do abrigo não serão compartilhados pelo Governo do Estado. As autoridades também não irão permitir e nem divulgar fotos do menino, de qualquer ângulo.

 

A Justiça determinou o acompanhamento de uma Oficial da Infância e da Juventude para que a transferência “ocorra da melhor forma possível”, destacou o Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

“O processo correrá em segredo de justiça, e respeitará os trâmites legais respectivos para situações desta natureza”, destacou o órgão em nota.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares