Rui Car
14/06/2017 16h45 - Atualizado em 14/06/2017 16h41

Criança sofre queimaduras ao virar recipiente com banha quente, em SC

Toda criança é curiosa

Assistência Familiar Alto Vale
Notícia Hoje

Notícia Hoje

Delta Ativa

Um menino de apenas cinco anos sofreu queimaduras pelo corpo em um acidente doméstico pouco depois de meio-dia desta quarta-feira, dia 14 em Irani. O caso foi registrado em uma residência no Bairro Nossa Senhora Aparecida.

 

O Corpo de Bombeiros Voluntários do município relatou que a mãe da criança disse que o filho se queimou ao puxar um recipiente com banha que estava em cima do fogão.

 

Segundo a equipe, o menino sofreu queimaduras de primeiro grau na região do peito e de segundo grau no rosto. Ele foi socorrido e encaminhado para o Pronto Atendimento de Irani.

 

Dicas de segurança

Em razão do acidente, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Irani emitiu um alerta às pessoas que possuem crianças pequenas em casa. Veja a seguir as orientações:

 

Toda criança é curiosa, coloca o dedinho onde não deve, parece procurar mexer onde não deve. E quando ela ainda não tem senso para discernir o que é de brinquedo e o que é perigoso, os pais devem intervir de formas práticas para prevenir que seus pequenos possam se machucar.

 

Embora toda casa tenha lá seus artefatos perigosos, o local mais oportuno para acidentes é a cozinha. Facas, garfos, objetos pontiagudos, fogão, chão molhado, panela quente com o cabo para fora e mais um monte de outros similares estão lá, com a plaquinha de “perigo” invisível.

 

Para não ter que remediar, os pais podem ficar atentos a alguns pontos importantes. A principal causa de acidentes na cozinha é com líquidos quentes e alimentos (fogão). As mães devem atentar com as panelas dispostas no fogão, sempre deixando os cabos para o lado interno, evitando que as crianças consigam puxar ou alcançar as panelas.

 

 

Com informações de Oeste Mais

Justen Celulares