Rui Car
17/08/2021 08h56

Crime de abigeato acende alerta em Mirim Doce

Furto de gado têm aumentado em Santa Catarina e preocupa pecuaristas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O aumento no número de ocorrências de abigeato – furto de gado – está preocupando os produtores rurais catarinenses. O crime foi reportado pelos presidentes dos Sindicatos à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (FAESC), que solicitou a atenção do Governo do Estado para coibir a ação dos criminosos.

 

Em fevereiro, dois furtos causaram prejuízos milionários a pecuaristas do Planalto Serrano. Duas fazendas de Santa Cecília tiveram 85 animais roubados das propriedades, causando perdas de R$ 620 mil. Na primeira ação, os criminosos lotaram dois caminhões e levaram 50 novilhas de raça, estimadas em meio milhão de reais. Na outra, do mesmo modo, 35 cabeças de gado foram furtadas, 23 bois e 12 vacas, cujo valor alcançou R$ 120 mil. Neste caso, porém, a Polícia Civil de Santa Cecília conseguiu recuperar todos os animais no município vizinho de Papanduva e devolvê-los ao produtor.

 

Caso em Santa Cecília trouxe grandes prejuízos (Foto: Divulgação)

Caso em Santa Cecília trouxe grandes prejuízos (Foto: Divulgação)

Neste fim de semana o pecuarista de Mirim Doce, Laerte Rodrigues de Souza, foi mais uma vítima. Neste caso, uma de suas vacas foi totalmente destroçada, onde os ladrões deixaram apenas a cabeça, pernas, vísceras e couro do animal. O crime foi percebido nesta segunda-feira (16), quando Laerte foi até o local, na localidade de Forradinho, como de costume, e encontrou o animal (ou o que restou dele).

 

Em contato com a redação da Rádio Educadora, o pecuarista relata que acredita que a ação tenha sido realizada durante a tarde do último sábado (14). A busca por possíveis suspeitos está ainda mais difícil pelo fato do local não ter câmeras de videomonitoramento.

 

Caso alguém tenha alguma informação que possa auxiliar nas buscas pode entrar em contato diretamente com Laerte pelo WhatsApp (047) 99140-1293 ou com a Polícia Militar via 190.


FONTE: RÁDIO EDUCADORA 90,3 FM / FAESC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares