Rui Car
16/05/2024 20h00

Defesa Civil de Santa Catarina destaca inovações e tecnologias na SC Expo Defense 2024

Entre os equipamentos destacados estão os sensores utilizados no monitoramento hidrometeorológico, tais como sensores de níveis, sensores de precipitação e estações meteorológicas compactas

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação / Airton Fernandes / Ascom / SDC

Fotos: Divulgação / Airton Fernandes / Ascom / SDC

Delta Ativa

A Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina (SDC) participa da SC Expo Defense 2024 que, neste ano, tem sido marcada pela ênfase na inovação e tecnologia voltadas para as áreas da segurança e defesa. O evento começou nesta quinta-feira (16), e vai até sexta-feira (17), na Fiesc, em Florianópolis.

 

Com o tema central voltado para a inovação e tecnologia emergente, a equipe técnica da SDC tem apresentado um conjunto de equipamentos e sistemas que impulsionam a rede de monitoramento e alerta, principalmente quando se trata de colocar em prática a Gestão de Riscos no estado.

 

Entre os equipamentos destacados estão os sensores utilizados no monitoramento hidrometeorológico, tais como sensores de níveis, sensores de precipitação e estações meteorológicas compactas. Além disso, foram apresentados os diferenciais dos quatro radares meteorológicos (Joinville, Araranguá, Lontras e Chapecó), bem como imagens de satélite que complementam o arsenal tecnológico para o monitoramento.

 

Esse evento surge como uma oportunidade para nós apresentarmos as nossas tecnologias e inovações em várias frentes de trabalho. O conhecimento adquirido nesse tipo de ambiente é de extrema importância para aprimorarmos nossas práticas e estarmos melhores preparados para lidar com situações de emergência por conta de eventos adversos”, declarou Dieyson Pelinson, hidrólogo da SDC.

 

O Expo Defense 2024 tem proporcionado um ambiente para a troca de experiências e de soluções inovadoras, reunindo autoridades, especialistas e empresas. A participação ativa da Secretaria da Proteção e Defesa Civil destaca o compromisso do estado em ser referência tecnológica aplicada à gestão de riscos de desastres.

 

 

Fonte: ASCOM / SDC / Agência Catarinense de Notícias
Justen Celulares